A Bíblia

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Setembro: mês em que a Igreja Católica se volta a todos os fiéis leigos a fazerem a leitura bíblica.

A Bíblia é um Conjunto de livros especial. Com ela aprendo mais sobre Jesus. Ele é meu grande amigo! Eu quero O conhecer mais. Vou ler a Bíblia todo dia, mais e mais...
A Bíblia é o pão que alimenta a fome que está em meu coração. É a palavra de Jesus que me cura e fortalece. Então Vamos ler a Bíblia?
Nela Deus colocou uma coleção de livros que nos ensina tudo o que precisamos saber sobre quem é Cristo e sobre sua vida e o que Ele tem para nós. Por isso, é importante nós conhecermos todos os livros da Bíblia.
São Esses os Livros:
Antigo Testamento: Gêneses, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronomio, Josué, Juizes, Rute, Samuel, Samuel, Reis, Reis e Crônicas, Crônicas, Esdras, Neemias Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias e Lamentações, Ezequiel e Daniel, Ozéias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Abacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.

Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João, Atos, Romanos, Coríntios, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossences, Tessalonicences,Tessalonicences, Timóteo, Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, Pedro, Pedro, João, João, João, Judas e Apocalipse de João.
Os vinte e sete livros então do novo testamento aqui estão.

Nenhum comentário: